Brasil dá show, atropela Turquia e ganha medalha de bronze no vôlei feminino em Paris

Atualizado em 10 de agosto de 2024 às 14:38
Time Brasil do vôlei feminino comemora ponto durante jogo contra Quênia nas Olimpíadas de Paris 2024 — Foto: Wander Roberto / COB

De lavada! O Brasil conquistou mais uma medalha na Olimpíada de Paris ao vencer a Turquia por 3 sets a 1 na disputa pelo bronze no vôlei feminino neste sábado (10).

Com essa vitória e a prata no futebol feminino, a delegação brasileira garantiu 19 medalhas e quase igualou o recorde de 21 medalhas obtido em Tóquio-2020.

Primeiro set

O Brasil começou o primeiro set atrás, mas um ace de Thaisa foi crucial para a equipe empatar e virar o jogo, garantindo a vitória na parcial por 25 x 21.

Gabi e Rosamaria, principais pontuadoras do time, marcaram seis pontos cada uma, enquanto Thaisa somou dois pontos decisivos. A Turquia, com Melissa Vargas fazendo nove pontos, deu trabalho, mas não conseguiu superar o bloqueio brasileiro.

Segundo set

O segundo set foi ainda mais disputado. As turcas mantiveram a pressão e chegaram a abrir uma vantagem de quatro pontos, especialmente após a entrada de Julia Bergman. No entanto, a seleção brasileira reagiu e, com muita determinação, conseguiu virar o placar, vencendo por 27 x 25.

Terceiro set

O terceiro e último set foi “lá e cá” deste o começo, com as duas equipes abrindo vantagens em diferentes momentos. Mesmo disputado e com erros das meninas da Turquia, não deu para as brasileiras e a seleção perdeu por 25 x 22.

Quarto set

Começou disputado, mas as brasileiras dispararam e abriram 10 pontos de vantagem. Finalizou em 25 x 15 para o Brasil. Novo dia, nova chance de vencer. Mesmo com a derrota de ontem para os Estados Unidos, a equipe brasileira deu um show na quadra contra a Turquia e garantiu mais uma medalha para o Brasil.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link