O Brasil perdeu para a Croácia nos pênaltis por 4 a 2, nesta sexta-feira (9), e disse adeus à Copa do Mundo de 2022. Agora a equipe europeia pega o vencedor de Argentina e Holanda.
No final do primeiro tempo da prorrogação, Neymar recebeu a bola de Rodrygo na entrada da área, tabelou com Paquetá, driblou o goleiro e mandou a bola para a rede.
1 a 0. A Croácia empatou no fim do jogo com Petkovic, que pegou de primeira na entrada da área. A bola desviou em Marquinhos e entrou.
Nos pênaltis, a seleção croata converteu as quatro cobranças batidas, enquanto o Brasil fez duas e errou duas, com Rodrygo parando no goleiro Livakovic e Marquinhos chutando na trave.
Principal destaque do time adversário, Livakovic havia defendido três cobranças de pênaltis no duelo das oitavas contra o Japão. Fechou o gol contra o Brasil, mas durante o jogo não foi páreo para a engenhosidade de Neymar.
Com o gol marcado contra a Croácia nas quartas de final da Copa, Neymar chegou a 77 e igualou-se a Pelé como o maior artilheiro da história da seleção brasileira, iniciada em 1914.
Bolsonarista e mala sem alça fora de campo, o Adulto Ney marcou, errou, fez falta, passou — e correu muito. O camisa 10 do Brasil atingiu a marca de Pelé em 124 partidas pela equipe principal.