Uma adolescente brasileira de 15 anos identificada como Amanda Caldeira, está desaparecida desde a última quarta-feira (28) nos Estados Unidos. A jovem foi vista pela última vez em uma estação de trem na cidade de Harrison, Nova Jersey, onde reside com a família. O desaparecimento foi reportado pela mãe às 14h30 do mesmo dia, e, até o momento, seis dias depois, parentes não têm notícias sobre o paradeiro da estudante.
Segundo o jornal O Globo, Amanda é descrita pelas autoridades como uma jovem “hispânica de pele clara”, com longos cabelos pretos, aproximadamente 1,50 metro de altura e peso entre 40 e 45 kg. No dia de seu desaparecimento, ela usava uma camisa bege, calças jeans e carregava uma mochila preta.
A família da adolescente tem utilizado as redes sociais, especialmente o Facebook, para divulgar informações sobre o desaparecimento. Um cartaz com a foto da jovem e detalhes sobre o caso foi amplamente compartilhado, e os pais pedem que todos continuem a orar pela segurança da filha.
“Meu mundo tá pausado em sofrimento e angústia. Eu peço a todos que não cessem de oram a Deus para que minha filha possa aparecer. Deus abençoe a todos que estão ajudando”, escreveu a mãe em uma das postagens.
O Departamento de Polícia de Harrison também usou a plataforma para informar que a investigação sobre o desaparecimento de Amanda está em curso e solicitou a ajuda do público para obter qualquer informação que possa levar ao seu paradeiro.