Brasileiros resgatados em Israel deveriam voltar com recursos próprios, diz cientista político

Atualizado em 13 de outubro de 2023 às 17:34
Brasileiros resgatados em Israel. Ao centro, de barba, o embaixador em Israel, Frederico Meyer. Foto: Reprodução

O cientista político Alberto Carlos Almeida afirmou nesta sexta-feira (13) que os brasileiros resgatados em Israel deveriam retornar com recursos próprios, em vez de terem recebido ajuda do governo do presidente Lula (PT).

Em uma publicação no X (antigo Twitter), o professor universitário compartilhou uma notícia informando que o Reino Unido vai cobrar R$ 1,85 mil para retirar os cidadãos britânicos do Oriente Médio. Para Almeida, os brasileiros resgatados deveriam assinar um documento assegurando o reembolso das despesas. Confira:

Essa decisão é um choque cultural para nós brasileiros. É assim que se cuida de recursos públicos, mesmo em situação limite, de emergência e guerra.

Os cidadãos de outros países foram para Israel com recursos próprios (privados) e voltariam com recursos próprios. Por que então socializar a despesa?

Todos os brasileiros pagaram pelo retorno de cidadãos que tinham recursos para pagar seu retorno.

Brasileiros descem do avião da FAB após serem resgatados em Israel. Foto: Reprodução

É assim que se gera desigualdade. Ou seja, não por acaso há mais igualdade no Reino Unido que no Brasil.

Poderíamos resgatar com voos da FAB quem quisesse voltar desde que assinassem um documento assegurando o reembolso das despesas. Propor isso é falta de amor, de sensibilidade, de coração de mãe. Amamos sim a desigualdade, somos insensíveis a ela, a aceitamos de coração aberto.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link