Um grupo de manifestantes ocupou a Esplanada dos Ministérios na cidade de Brasília, capital do país, nesta quarta (9), em protesto contra projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e colocam em risco o meio ambiente, segundo movimentos sociais e ambientalistas. A manifestação foi chamada de “Ato pela Terra” e convocada pelo cantor e compositor Caetano Veloso.
Protestantes gritavam palavras de ordem contra a aprovação dos projetos e seguravam cartazes com frases como “não ao desmatamento”. Um trio elétrico também foi colocado no protesto, além de organizações da sociedade civil que discursaram contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leia mais:
1 – Caetano Veloso abraça causa para barrar ‘PL do veneno’
2 – Caetano Veloso lamenta morte de congolês e detona nome de quiosque: “Fere a memória”
3 – Olavo de Carvalho morreu devendo milhões para Caetano Veloso; veja valores
Convocados por Caetano Veloso, artistas se reuniram com Rodrigo Pacheco
Antes da manifestação acontecer, os artistas se reuniram com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e com os ministros Luis Roberto Barroso, Cármem Lúcia, Alexandre de Morares e Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal.
Ao todo, 42 artistas fazem parte do grupo que se reuniu em Brasília para protestar contra os projetos. “Queremos vida. Que o planeta continue azul, não com sangue negro, indígena derramado. Vamos dizer não a todas os PLs da morte”, disse a atriz Zezé Polessa.
Outra artista, a atriz Letícia Sabatella afirmou que “Temos que fazer valer nossa história, uma história que valoriza o patrimônio social, cultural. A floresta vale mais em pé e enriquece. Quem deixa em pé são os povos que plantam nesse país”.
Ver essa foto no Instagram
GIGANTE! #AtoPelaTerra
Foto: @MidiaNINJA
Assista AO VIVO em https://t.co/7flZz4oxpf pic.twitter.com/oOhSa4H1TO
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) March 9, 2022
De arrepiar ?
@emicida levantando a multidão em Brasília no #AtoPelaVida contra o pacote da destruição. Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro. pic.twitter.com/wwrpZszMKy— Bruna Brelaz (@brunabrelaz) March 9, 2022
NOSSA LUTA É PELA VIDA! Participamos do "Ato Pela Terra contra o pacote da destruição", mobilizado por @caetanoveloso e vários outros artistas. A manifestação denuncia um conjunto de projetos de lei que incentivam agrotóxicos, desmatamento e garimpo em territórios indígenas. pic.twitter.com/X8jLduWEzM
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) March 9, 2022
Hoje, no dia do Ato Pela Terra, @caetanoveloso e dezenas de artistas se reuniram com ministros do STF para falar sobre as ameaças do pacote da destruição, conjunto de projetos que ameaçam o meio ambiente e agenda socioambiental.
? @MidiaNINJA #CaetanoPelaTerra #AtoPelaTerra pic.twitter.com/43kOLCOOMB
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) March 9, 2022
Como eu queria estar aí!
Estamos juntos na luta contra o pacote de destruição do meio ambiente.
Chega de veneno, chega de grilagem. Vamos proteger nosso bem mais precioso, nosso lar. #AtoPelaTerra pic.twitter.com/cvYWQnG6m0— Juliette (@juliette) March 9, 2022
Artistas no Ato pela Terra contra o pacote da destruição em Brasília https://t.co/pog5ouCVvo
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) March 9, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link