Caiu na rede: os bolsonaristas de “Não Olhe para Cima”

Atualizado em 26 de dezembro de 2021 às 22:29
Não olhe para cima em montagem
Não olhe para cima virou montagem – Foto: Reprodução

Desde que o filme Não Olhe para Cima foi lançado pela Netflix no feriado de Natal, a internet está em polvorosa. No Brasil, muita gente percebeu a semelhança da história com os atos de negacionismo que o país passa. Inclusive, há quem compare o longa da plataforma de streaming com o atual governo de Jair Bolsonaro. Com direito até a personagem com paralelo junto ao bolsonarismo.

O próprio DCM fez duas análises sobre a obra protagonizada por Leonardo Di Caprio e Meryl Streep. Seja na comparação com o bolsonarismo como também no artigo sobre a situação do mundo com o negacionismo. Isso é a amostra de que Não Olhe para Cima virou o assunto do dia nas redes sociais, tudo graças à proximidade com o país.

Leia também

1 – Estátua de Itamar Assumpção é inaugurada em São Paulo

2 – Puxa saco, Queiroga diz ter “relação de confiança” com Bolsonaro

3 – Olavo de Carvalho: “Na gestão Bolsonaro a esquerda impôs sua ditadura”

Caiu na Rede: Não olhe para cima

O Não Olhe para cima, da Netflix, acabou caindo na rede com várias imagens de comparação com o cenário brasileiro. Uma delas mostra que cada personagem parece com alguém da política brasileira, sempre com o foco no bolsonarismo.

Nomes como Carluxo, Bolsonaro, Veio da Havan, Pazuello e até Helio Negão estão representados na imagem. Enquanto isso, Leonardo di Caprio é comparado a Átila Iamarino. Veja a imagem acima