Campanha contra a fome chega a aldeias indígenas no sul da Bahia

Atualizado em 1 de agosto de 2023 às 12:39
Comunidades indígenas no extremo sul da Bahia. Foto: Divulgação/Bahia Sem Fome

No domingo (30), mil cestas de alimentos foram entregues pelo  Programa Bahia sem Fome no extremo-sul do estado, como parte das ações do governo estadual de combate à fome e à insegurança alimentar. Além da aldeia Coroa Vermelha, no município de Santa Cruz Cabrália, os alimentos foram destinados às aldeias Boca da Mata, Mata Medonha, Araticum, Associação Paraíso e Andaré, Projeto Sucuiuba, Reserva da Jaqueira e Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).

A ideia da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) é levar ações de segurança alimentar e nutricional a diversas comunidades indígenas da região. Dentre as atividades estavam orientações sobre programas e políticas voltadas à promoção da alimentação de qualidade e à garantia de proteção social às populações em situação de vulnerabilidade.

A divulgação do programa tem sido feita junto às lideranças locais, com material sobre as políticas desenvolvidas pela pasta, a exemplo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), além de ações e programas no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Com informações da Ascom/Seades

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link