Jair Bolsonaro (PL) mudou radicalmente suas estratégias de Rádio e TV depois de uma reunião realizada no último domingo (4) e, em vez de continuar com sua versão “light”, passou a fazer ataques mais pesados ao seu principal rival nas eleições de outubro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo o blog de Lauro Jardim no Jornal O Globo, a mudança de postura se deve ao fato de que, de acordo com o resultado de um monitoramento diário feito nas redes sociais pela campanha do presidente, os três principais assuntos sobre ele são referentes às 51 compras de imóveis em dinheiro vivo feitas pelo atual chefe do governo e seus familiares nas últimas décadas.
Por conta disso, a equipe do candidato à reeleição decidiu que a melhor defesa seria o ataque e começou a tentar manchar a imagem de Lula. Até vídeos de Geraldo Alckmin, vice na chapa do ex-presidente, e fatos relacionados aos familiares do pernambucano serão armas usadas com o objetivo de aumentar a rejeição do petista.
Além da mudança nas campanhas de TV, conteúdos mais pesados também estão sendo preparados para as redes sociais. Um deles tem previsão de ser publicado em breve e se trata de um vídeo estrelado por Geddel Vieira, ex-ministro e apoiador de Lula, que guardava R$ 51 milhões em um apartamento de sua família.
Por meio de seus apoiadores, Bolsonaro também quer tentar explicar a compra dos imóveis. Na terça-feira (6), o ministro Fabio Faria já falou sobre o assunto em sua página no Instagram. Assim como o genro de Silvio Santos, outros auxiliares do presidente farão posts do tipo nas próprias redes sociais, com conteúdos que serão distribuídos via WhatsApp e Telegram.