A campanha do ex-presidente Lula repete a quem quiser ouvir: o petista vai a três debates no primeiro turno, contanto que sejam feitos em sistema de pool, ou seja, união de imprensa, sites e emissoras de rádio e TV para reduzir o número de debates.
Internamente, conta que o primeiro desses três embates a que Lula comparecerá acontecerá exatamente daqui a um mês, no dia 28 de agosto, num evento que está sendo organizado pela Band e que deve reunir também o SBT e outros veículos. De acordo com o presidenciável, “não é possível atender a 50 pedidos”, pois prepara viagens a todo o país. “Quero sentir as pessoas”, disse ele em entrevista ao portal UOL nesta quarta-feira (27/07).
Já a turma de Jair Bolsonaro mantém-se descrente que Lula aceitará participar de debates, diz o Globo. Confrontado com a garantia dada pela campanha do PT de que o ex-presidente participará dos debates, um assessor direto de Bolsonaro informa: “Nunca discutimos a sério essa possibilidade. Mas se o Lula for mesmo, nos reuniremos para discutir o que deveremos fazer neste caso”.