O principal marqueteiro da campanha do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), que disputa a reeleição, tentou evitar a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) na convenção que homologou sua candidatura, realizada neste sábado (27), no Centro da capital catarinense.
O profissional teria argumentado, internamente, que a presença da esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atrapalharia os planos de Topázio, já que poderia fazer com que ele perdesse os votos do eleitorado antibolsonarista em um eventual segundo turno. Nas eleições de 2022, em Florianópolis, o presidente Lula (PT) obteve 46,67% dos votos.
O marqueteiro foi voto vencido e Michelle esteve presente na convenção, discursou e tirou fotos. A ida dela ao evento foi mantida em segredo entre poucas pessoas até a noite de sexta-feira (26).
A ideia da campanha de Topázio, até então, era de não fechar as portas para ninguém. Sua vice, no entanto, será a vereadora bolsonarista Maryanne Mattos (PL), pessoalmente indicada pelo governador Jorginho Mello (PL) para compor a chapa. O Prefeito já foi visto, também, mais de uma vez, posando ao lado de outras figuras do bolsonarismo, como as deputadas federais Caroline de Toni (PL-SC) e Julia Zanatta (PL-SC).
No início do ano, o ex-presidente Jair Bolsonaro deu uma declaração de que rejeitava parcerias do seu partido com o PSD. A fala repercutiu em Florianópolis e provocou saia-justa nas duas siglas. A presença de Michelle na convenção, convidada por Jorginho Mello, sela o casamento entre Topázio e o bolsonarismo na capital catarinense.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link