Campanha Maio Amarelo quer conscientizar motorista baiano

Atualizado em 3 de maio de 2023 às 11:18
Campanha Maio Amarelo. Foto: Itailuan dos Anjos/Detran-BA

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da Bahia lançou a décima edição do Maio Amarelo, campanha de conscientização de boas práticas de trânsito, tanto para motoristas como para pedestres. A primeira blitz educativa ocorreu, em 1º de maio, na orla de Salvador, comandada pela capitã da Polícia Militar Marília Alcântara. “O Maio Amarelo é a semente que nós plantamos para que os frutos sejam colhidos durante todo o ano”, disse a PM.

A campanha é feita em parceria com outros órgãos e com a sociedade civil, por meio de diversas atividades a serem realizadas no mês de maio. Na sede do Detran, luzes amarelas foram acessas, em referência ao mês de conscientização no trânsito. O departamento vai levar a escolas e ruas o grupo “Mímicos do Trânsito”, com orientações educativas sobre as regras de trânsito, em formato lúdico.

O Detran também lançar a campanha “Não seja um monstro no trânsito”, a partir da apresentação, em diversas escolas, da peça “O céu já tem anjos demais”. Na sede do órgão, haverá palestras para os candidatos à primeira habilitação, além da distribuição de panfletos educativos.

Em 17 de maio, haverá o “I Seminário Estadual de Trânsito”. Com o tema “Trânsito responsável: como melhorar os indicadores?”, o evento será aberto ao público, na Assembleia Legislativa da Bahia. Em 24 de maio, o workshop “Noções básicas de direção defensiva: quem é o culpado?”, conduzido pelo tenente-coronel da PM Luide Santos vai reunir motoristas dos órgãos e instituições estaduais, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Com informações da Ascom/Detran-BA

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link