Candidatos em SP fazem último debate do 1º turno na Globo; saiba tudo

Atualizado em 3 de outubro de 2024 às 8:17
Ricardo Nunes, Guilherme Boulos, Pablo Marçal, Tabata Amaral e José Luiz Datena; os cinco participarão do debate da TV Globo. Foto: reprodução
A TV Globo organizará o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira (3), com o jornalista César Tralli como mediador. O evento ocorrerá a partir das 22h (de Brasília), nos estúdios da emissora em São Paulo, e será transmitido ao vivo pela TV Globo, GloboNews e pelo portal G1.

Os candidatos elegíveis para participar são aqueles de partidos que têm pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional ou que registraram no mínimo 6% nas intenções de voto segundo a última pesquisa da Quaest, divulgada na segunda-feira (30).

Confirmaram presença o apresentador José Luiz Datena (PSDB), o deputado Guilherme Boulos (PSOL), o empresário Pablo Marçal (PRTB), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e a deputada Tabata Amaral (PSB).

O formato do debate inclui quatro blocos, com o primeiro e o terceiro permitindo temas livres. Nesses blocos, os candidatos sorteados escolherão a quem direcionar perguntas, respeitando a regra de que todos recebam e façam uma pergunta em cada bloco. Os segundo e quarto blocos terão temas determinados pelo mediador, seguindo a mesma mecânica de interações.

Os tempos definidos para cada parte do debate são:

  • 40 segundos para as perguntas;
  • 1 minuto e 40 segundos para respostas;
  • 1 minuto e 15 segundos para réplicas;
  • 1 minuto para tréplicas.

Vale destacar também que cada candidato terá 2 minutos para suas considerações finais ao término do quarto bloco. Após o debate, haverá entrevistas individuais com os candidatos na sala de imprensa, com cada um tendo 5 minutos para falar.

A ordem das entrevistas foi determinada por sorteio na presença dos representantes dos partidos, sendo: Tabata, Boulos Datena, Nunes e Marçal.