Os candidatos elegíveis para participar são aqueles de partidos que têm pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional ou que registraram no mínimo 6% nas intenções de voto segundo a última pesquisa da Quaest, divulgada na segunda-feira (30).
Confirmaram presença o apresentador José Luiz Datena (PSDB), o deputado Guilherme Boulos (PSOL), o empresário Pablo Marçal (PRTB), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e a deputada Tabata Amaral (PSB).
O formato do debate inclui quatro blocos, com o primeiro e o terceiro permitindo temas livres. Nesses blocos, os candidatos sorteados escolherão a quem direcionar perguntas, respeitando a regra de que todos recebam e façam uma pergunta em cada bloco. Os segundo e quarto blocos terão temas determinados pelo mediador, seguindo a mesma mecânica de interações.
Os tempos definidos para cada parte do debate são:
- 40 segundos para as perguntas;
- 1 minuto e 40 segundos para respostas;
- 1 minuto e 15 segundos para réplicas;
- 1 minuto para tréplicas.
Vale destacar também que cada candidato terá 2 minutos para suas considerações finais ao término do quarto bloco. Após o debate, haverá entrevistas individuais com os candidatos na sala de imprensa, com cada um tendo 5 minutos para falar.
A ordem das entrevistas foi determinada por sorteio na presença dos representantes dos partidos, sendo: Tabata, Boulos Datena, Nunes e Marçal.