Capitólio: Bombeiros de MG confirmam 5 mortos e buscam 20 desaparecidos

Nove pessoas estão internadas e outras 23 foram atendidas e liberadas

Atualizado em 8 de janeiro de 2022 às 18:14
Pedra desliza sobre turistas em Capitólio
Pedra desliza sobre turistas em Capitólio — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), atingiu três embarcações, com pelo menos 34 pessoas, neste sábado (08) e causou cinco mortes. A estimativa dos bombeiros é que cerca de 20 pessoas estejam desaparecidas.

O deslizamento ocorreu por volta de 12h30. Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas uma Cabeça d´água precipitou a queda do desfiladeiro. Banhistas também avisaram. Dos 5 mprtos, nenhum foi identificado até agora.

23 pessoas foram atendidas e liberadas; 9 ainda estão internadas. Bombeiros e Polícia Civil estão no local; a Marinha foi acionada e vai investigar a causa.

Leia também:

1- Fábio Porchat detona Theo Becker após enquete sobre vacina: “imbecil”

2- VÍDEO mostra vítimas sendo resgatadas após queda de desfiladeiro em Furnas

3- VÍDEO: Ministro de Bolsonaro vai a evento com foragido Allan dos Santos

Feridos e desaparecidos após acidente em Capitólio

Segundo o coronel dos bombeiros Edgard Estevo, a estimativa é de que 20 pessoas estejam desaparecidas. Ele reforçou que as informações são preliminares, as buscas estão acontecendo e devem continuar à noite. De acordo com o coronel, 40 bombeiros e mergulhadores estão no local do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 23 foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio.

Outras 9 seguem internadas. 2 pessoas com fraturas expostas foram para a Santa Casa de Piumhi, a cerca de 23 km de Capitólio. 3 pessoas ainda não têm estado de saúde confirmado e estão sendo atendidas na Santa Casa de Passos, a 74 km de Capitólio. E 4 pessoas com ferimentos leves estão na Santa Casa de São José da Barra, a 46 km de Capitólio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.