Carlos Bolsonaro ataca Marçal, provoca Boulos e acena para o Partido Novo em SP

Atualizado em 23 de agosto de 2024 às 8:47
Carlos Bolsonaro (PL) e Pablo Marçal (PTRB). Foto: reprodução

Em meio a desavenças, o vereador do município do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) foi às redes sociais na última quinta-feira (22) para criticar o empresário Pablo Marçal (PRTB) e declarar apoio à candidata à prefeitura de São Paulo Maria Helena (Novo).

Ao comentar sobre as eleições em São Paulo, Carluxo afirmou que Marçal pode prejudicar a “direita construída a duras penas no país”. Ele também considerou “compreensível” a resistência de parte do eleitorado paulistano ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tem caído nas pesquisas.

“Diante de entendível resistência ao tal do Nunes, mas não me referindo ao pessoal que tem um projeto de poder e financeiro liderado por outro que nunca apresentou nada para ser considerado de direita, por mim se colocando propositalmente com apoio de determinados para tentar anular a direita construída a duras penas no país, além de todas suas artemanhas cometidas diariamente, eu sinceramente, consideraria a Maria Helena do Partido Novo como uma possibilidade de voto”, disse Carlos no X, antigo Twitter.

O filho “02” do ex-presidente ainda aproveitou a publicação para atacar Guilherme Boulos (PSOL), também candidato à prefeitura da capital paulista, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): “Cada um faz o que quer, além de impedir o avanço da extrema-esquerda na pessoa do Boulos, soldado do Lula!”.

Vale destacar que a declaração de Carluxo foi feita após a nova pesquisa Datafolha, que mostrou o crescimento de Marçal. O empresário empatou tecnicamente com Boulos na liderança e com Nunes em segundo lugar. A pesquisa tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira: