O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) está em crise aberta com o departamento de comunicação na campanha pela reeleição do pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL). Carluxo, como é conhecido, está se sentindo rejeitado porque há várias pessoas tomando decisões para fazer a imagem do presidente e ele não tem participado diretamente da confecção do material.
Segundo a Folha, Carluxo está insatisfeito com a forma como a campanha vem desenhando Bolsonaro nas inserções de TV. Ele tem reclamado com aliados que considera a forma como o pai aparece artificial e que isso não ajuda no que o presidente é mais forte. Suas reclamações nos bastidores geraram crise e desgaste na comunicação da campanha pela reeleição.
Na última semana, o próprio Carlos transformou a crise em algo público ao comentar em seu perfil no Twitter o resultado do slogan criado para Bolsonaro. “Vou continuar fazendo o meu aqui e dane-se esse papo de profissionais de marketing”, escreveu ele essa semana. A postagem foi um recado para quem está diretamente ligado na comunicação do presidente.
O DCM apurou que nos bastidores o clima não é nada bom. Parte da campanha de Bolsonaro isolou Carlos, que sequer participa das reuniões que definem os rumos das inserções de TV. Porém, o filho do presidente tem acesso direto ao pai e está trabalhando para minar a relação dele com a equipe.
Vou continuar fazendo o meu aqui e dane-se esse papo de profissionais do marketing…. Meu Deus! ???
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) June 2, 2022