O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi de penetra à posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na terça-feira (16). O parlamentar não foi convidado e seu nome não constava na lista do cerimônia, mas ele compareceu ao lado do pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL).
O filho do presidente entrou no TSE como membro do estafe do mandatário, que em geral é integrado por seguranças e assessores diretos.
Já a primeira-dama Michelle Bolsonaro estava incluída no convite que Moraes fez pessoalmente a Bolsonaro no Palácio do Planalto, na semana passada.
A presença de Carlos no evento surpreendeu ministros e autoridades, já que vereadores de outras cidades não foram chamados para participar da cerimônia.
Na lista de convidados estavam incluídos os comandantes dos três poderes. Além de Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também foram chamados à celebração. Ministros do governo, senadores, deputados federais, governadores, ex-presidentes da República e candidatos à Presidência estavam na lista.
Carlos ficou na mesma fileira que o candidato a vice-presidente da República na chapa de Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB-SP). Ele cumprimentou poucas pessoas e não aplaudiu Alexandre de Moraes quando o magistrado falou sobre a segurança das urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro.
A repercussão da presença do filho do presidente foi tanta que levou o vereador a se manifestar nas redes sociais. “Mais uma fake news diária do blogueiro. Foi simples: eu perguntei se poderia ir com ele e [o pai] disse que sim. Fim!”, disse Carlos no Twitter, respondendo a uma notícia que explicava as razões de Bolsonaro para levá-lo à cerimônia.
Mais uma fakenews diária do blogueiro. Foi simples: eu perguntei se poderia ir com ele e disse que sim. Fim!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) August 17, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link