Na tarde deste domingo (4), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) publicou uma foto da ferida que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), apresenta na perna esquerda, mas tranquilizou os apoiadores do político em relação a seu estado de saúde.
“A erisipela desenvolvida na perna do meu pai. Foto tirada há poucos dias. Fui informado de que nesta fase já estava em processo de recuperação e tudo corre muito bem”, escreveu ele, compartilhando a imagem em um grupo do Telegram.
A erisipela é uma infecção bacteriana que provoca ferimentos na pele e, se não tratada de forma correta, pode fazer com que a bactéria vá para os vasos linfáticos e atinja os tecidos subcutâneo e gorduroso.
Em meados de novembro, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) avisou que Bolsonaro se ausentaria de seus compromissos profissionais para tratar da erisipela, condição que o impossibilitava de usar trajes formais, como calças.
“É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?”, questionou o senador eleito pelo Rio Grande do Sul, em uma cerimônia de recebimento de cartas credenciais de embaixadores estrangeiros.