O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), desmonstrou-se irritado com Sergio Moro (União Brasil-PR), pela falta de manifestação do ex-ministro da Justiça sobre a condenação de Bolsonaro no TSE.
Após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tornar Jair inelegível por oito anos, o senador não se pronunciou em nenhum momento, gerando piadas e memes dos internautas nas redes sociais, o que gerou incomo em alidos do ex-presidente. Carlos Bolsonaro, comentou abaixo de uma publicação que cobrava uma fala de Sergio Moro.
“A terceira via tá chamuscando a beirola!”, escreveu. Na postagem aparece uma antiga foto do senador com Alexandre de Moraes, atual presidente do TSE. Confira:
A terceira via tá chamuscando a beirola!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) July 1, 2023
Outros membros do Partido Liberal demonstraram descontentamento com o ex-juiz também. Integrantes do partido, que foram solidários ao ex-procurador, mantinham a expectativa de receber algum apoio. A explicação do silêncio seria suportamente uma resposta ao ex-capitão e a Valdemar Costa Neto, desmobilizado protestos pró-Deltan no auge da repercussão contra a cassação.
Deltan Dallagnol demorou, mas posicionou-se sobre o assunto através de sua conta no Twitter:
1. A cassação de Bolsonaro eram favas contadas, não porque exista um fundamento jurídico firme para a inelegibilidade, mas porque é consenso que a cúpula da Justiça se tornou cúpula da Política. A capa dos autos, o alinhamento político dos ministros e os interesses em jogo…
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) July 1, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link