Aproximadamente 250 blocos de rua anunciaram nesta terça (5) que não participarão do carnaval de São Paulo. A informação foi dada através de nota assinada por três entidades representativas. Ontem o prefeito Nunes Marques (MDB) havia levantado a possibilidade de realização do carnaval no Autódromo de Interlagos.
“Os blocos participantes dos Coletivos, em sua grande maioria, comunicam que não sairão às ruas neste Carnaval de 2022, mesmo que a festa seja autorizada”, informaram as entidades em nota intitulada “Te amo São Paulo, mas não vou fazer seu carnaval”.
O documento é assinado pelo Fórum de Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo, pela União dos Blocos de Carnaval de Rua do Estado de São Paulo e pela Comissão Feminina de Carnaval de São Paulo. Na nota, há menções que pedem programas de fomento aos blocos inscritos no carnaval paulista.
Leia mais:
1 – Janaina Paschoal tenta detonar Skaf para Bolsonaro
2 – Campanhas estão ansiosas por primeiras pesquisas de janeiro
3 – Chuveiro da Havan em praia de Florianópolis é desligado após denúncia de vereador do PSOL; entenda
Carnaval de rua também é cancelado no Rio de Janeiro
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou ontem que o carnaval de rua da cidade também está cancelado. Havia uma alternativa de distribuir os blocos em três pontos diferentes da cidade, mas “[A proposta] não foi aceita porque há uma grande relação dos blocos com os seus territórios. Há toda uma história”, afirmou Paes.
Em São Paulo, as entidades representantes dos blocos se negaram a participar de eventos fechados, como havia proposto o prefeito com a utilização do Autódromo de Interlagos.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.