A Casa Branca desmentiu uma declaração do presidente dos EUA, Joe Biden, sobre a decapitação de bebês realizada por membros do Hamas em Gaza.
“É importante que os americanos vejam o que está acontecendo”, disse Biden a líderes de grupos judaicos. “Eu tenho feito isso há muito tempo. Nunca pensei que veria ou confirmaria imagens de terroristas decapitando crianças.”
“Nunca pensei que veria imagens de crianças decapitadas”, diz Joe Biden.
Presidente americano afirmou que teve acesso a “imagens confirmadas” do assassinato de crianças israelenses pelo Hamas. pic.twitter.com/nB90myeRSc
— Metrópoles (@Metropoles) October 11, 2023
De acordo com o jornalista Evan Hill, do Washington Post, entretanto, um porta-voz da Casa Branca afirmou que nem Biden e nem assessores viram imagens ou confirmaram o episódio.
De acordo com a Casa Branca, Biden baseou sua observação em alegações feitas por um porta-voz do primeiro-ministro de Israel e relatos da mídia israelense.
A fake news já estava circulando nas redes sociais desde a segunda-feira (9) e se espalhou amplamente, não apenas nas redes sociais, mas em toda a imprensa internacional.
A declaração do presidente dos Estados Unido foi dada quando já se sabia que tratava-se de uma mentira. As Forças de Defesa jamais confirmaram a história.
Como adiantou o DCM, o repórter fotográfico israelense Oren Ziv contou o que viu no kibutz atacado pelo Hamas. “Durante a visita não vimos nenhuma evidência disso, e o porta-voz ou comandantes do Exército também não mencionaram nenhum desses incidentes”, escreveu no Twitter.
Nesta quarta-feira (11), descobriu-se que a fonte militar da farsa é um colono radical que já pregou a aniquilação de uma cidade palestina.
Clarification from the White House regarding Biden's remarks https://t.co/8fXafd5Bpn https://t.co/zsEf93bH0g pic.twitter.com/N7ci2jHXf2
— Evan Hill (@evanhill) October 12, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link