Em meio à discussão na internet com seu ex-colega de TV Globo Tiago Leifert, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande escreveu um novo texto em sua coluna de esportes no UOL e relembrou situações que ocorreram dentro e fora da emissora.
Em uma espécie de carta aberta direcionada ao ex-apresentador global, o comentarista esportivo disse que essa é a última vez que toca no assunto e que só quer ajudar a memória de Leifert, já que “há sérios problemas de esquecimento”.
Casagrande apontou que eles trabalharam juntos por um bom tempo em 2009, quando faziam o programa Globo Esporte e citou um caso em que foi realizada uma festa onde ele “não era bem-vindo”.
“Como você pode dizer que nunca trabalhamos juntos, se quando voltei depois da minha internação, em 2009, fizemos o GE todas as sextas-feiras, por exigência do saudoso Marco Mora? O Mora nos chamou na sala dele e deu a ordem de incluir minha participação às sextas porque você só queria o Caio Ribeiro (e quero deixar claro que o Caio não tem nada a ver com isso)”, disse.
“Numa dessas sextas-feiras foi o aniversário do GE e teve uma festa no estúdio com bexigas, bolo e tudo mais. Você chamou todos para a frente das câmeras e me deixou sentado esperando. Ficou claro que eu não era bem-vindo ali.”
Além das situações que ocorreram na Globo, o comentarista relembrou um encontro na casa do apresentador Faustão. “Estávamos sentados numa mesa com oito pessoas. Quando você foi embora, deu a mão para todos e me pulou. Duas pessoas conhecidas (os nomes vou preservar) perceberam e me olharam, com cara de desaprovação da sua grosseria”, escreveu.
Casagrande citou ainda a questão da revista GQ, dizendo que entende Leifert não querer assumir que foi até a direção pedir a sua cabeça. Mais cedo, o ex-apresentador da Globo disse que saiu da revista porque quis. “E você que pediu pra sair depois que foi reclamar do meu texto para o diretor. Até porque o diretor disse que cada um tinha dado a sua opinião. Mas é simples: quem se interessar pode pegar as datas das nossas colunas e ver a data em que você ‘saiu'”, afirmou o comentarista.
“Não quero entender que você está sendo mentiroso. Prefiro achar que você está com algum problema de memória”, declarou Casagrande. “Agora chega, porque só quero paz na minha vida.”