Do UOL
“Orgulho e Paixão” mostrou mais uma vez que é mais moderna que muitas outras tramas que se passam nos dias atuais. No capítulo desta sexta-feira (24) houve um “quase” beijo entre dois homens, o primeiro de uma trama no horário. Luccino (Juliano Lahan) e o capitão Otávio (Pedro Henrique Müller) trocaram uma linda declaração de amor, mas foram flagrados por Gaetano (Jairo Mattos) pai do italiano, quando iam se beijar.
Otávio jantou na casa da família Pricelli e chegou a defender Ernesto (Rodrigo Simas), irmão de Luccino, das grosserias do pai durante a refeição. Em agradecimento, o italianinho pegou na mão do amado, por baixo da mesa. Na sequência, o capitão pulou a janela do quarto de Luccino para conversar sobre o que aconteceu no jantar.
“É isso mesmo que você pensa? Que as pessoas têm que assumir o que desejam?”, perguntou Luccino sobre a afirmação de Otávio de que as pessoas deveriam perseguir seus sonhos.
“Tenho pensado cada vez mais nisso”, disse o capitão, gerando mais questionamentos de Luccino.
“Mesmo que esses desejos não sejam compreendidos e aceitos?”, apontou o Pricelli.
“Viver escondendo certas verdades, lutando contra a própria natureza, pode ser muito frustrante. E é como eu tenho me sentido”, explicou Otávio.
Luccino então pergunta o que mudou na vida do capitão, que já levava uma vida com essa questão resolvida em sua cabeça.
“O que mudou? Eu conheci você. Até então eu não tinha motivos para lutar e comprar brigas. Agora eu tenho, talvez eu tenha. Só depende de você”, declarou o capitão.
Luccino então toca no rosto de Otávio e se inclina para beijá-lo, mas Gaetano e sua mãe, Nicoletta (Rosane Goffman), entram no quarto nesse momento. O pai faz um escândalo e chama o filho de “frouxo” e “sem vergonha”.
“Não é sem vergonhice nenhuma, eu gosto do capitão, mama, e ele gosta de mim”, tenta defender-se Luccino.
A cena, que terminou com Gaetano expulsando o filho de casa, causou rebuliço no Twitter entre os seguidores que já shippam o casal “LuTavio”
(…)