Roberto Mantovani e sua esposa, Andrea Mantovani, suspeitos de terem agredido o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e seus familiares, alegaram que foram “gravemente ofendidos” pelo filho do magistrado.
A alegação de defesa do casal foi divulgada, por meio de nota, na última terça-feira (18), após ambos prestarem depoimento na Polícia Federal (PF).
No entanto, por mais que Andrea e Roberto tenham admitido as agressões, o casal, durante seu depoimento, afirmou que o tumulto com a família de Moraes não foi motivado por uma “conotação política”, e sim devido a um desentendimento sobre o ingresso na sala VIP do aeroporto italiano. Os suspeitos afirmaram que o filho de Moraes desrespeitou o casal “com ofensas extremamente pesadas”, que só terminaram após o ministro do STF intervir na discussão.
O episódio ocorreu na semana passada, no momento em que Moraes estava no aeroporto internacional de Roma, na Itália, pegando um voo de retorno ao Brasil com sua famiília.
“Depois de sete horas de depoimentos, deixaram assentado que foram, em especial Andréia, gravemente ofendidos por mencionado jovem que, em duas oportunidades, os desrespeitou, com ofensas extremamente pesadas, o que somente cessou quando da intervenção do Ministro Alexandre de Moraes, que o reconduziu ao interior da sala VIP”, afirmou a nota da defesa do casal à imprensa.
O casal também disse que a discussão não teve a intenção de atingir a imagem pública de Moraes e que estão seguros que as imagens do Aeroporto de Roma irão sustentar a veracidade dos seus depoimentos. Os acusados afirmaram também que não encontraram o ministro e o filho na área de embarque do aeroporto de Roma, e que estariam sendo confundidas com outras pessoas.
Na última terça-feira (18), a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados aos suspeitos no município paulista de Santa Bárbara do Oeste, onde residem. A corporação também já solicitou ao Aeroporto de Roma as imagens internas para auxiliar nas investigações que seguem sendo realizadas.