CEO da CrowdStrike se diz “profundamente arrependido” por impacto global causado pelo “apagão”

Atualizado em 19 de julho de 2024 às 12:05
George Kurtz CEO da CrowdStrike – Foto: Reprodução

George Kurtz, fundador e CEO da empresa de cibersegurança CrowdStrike, disse estar “profundamente arrependido” pelo impacto causado aos clientes após uma atualização de software defeituosa resultar em uma interrupção global de TI.

Em entrevista ao programa Today Show da NBC nos EUA, Kurtz explicou que o problema foi causado por um bug em uma única atualização.

“Identificamos rapidamente e corrigimos o problema”, afirmou, acrescentando que a CrowdStrike está “trabalhando com cada cliente para garantir que possamos trazê-los de volta online”.

CrowdStrike. Foto: reprodução

Kurtz detalhou também que houve uma “interação negativa” entre a atualização e o sistema operacional da Microsoft, levando ao travamento dos computadores e desencadeando a interrupção global, que ainda está em andamento.

Questionado sobre como uma atualização defeituosa poderia causar tanto caos globalmente, ele respondeu: “Precisamos voltar e analisar o que aconteceu, nossos sistemas estão sempre buscando os ataques mais recentes de adversários.”

Ele ainda deixou claro que não havia possibilidade de ser um ataque cibernético. Embora o problema tenha sido identificado e uma correção emitida, Kurtz destacou que “pode levar algum tempo para que alguns sistemas” voltem ao normal, enfatizando que eles não “se recuperariam automaticamente”.

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