CEO do Bradesco vê cenário positivo na economia: “A chance é continuarmos crescendo”

Atualizado em 1 de novembro de 2024 às 18:40
Marcelo Noronha, presidente-executivo do Bradesco. Foto: Divulgação

Marcelo Noronha, presidente-executivo do Bradesco, afirmou que o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e dados sobre o mercado de trabalho geram uma melhora na visão positiva do mercado sobre o país. Ele faz uma ressalva, no entanto, sobre contas públicas.

“Você tem um cenário, no Brasil, hoje, que eu considero um cenário positivo, à exceção do aspecto fiscal”, afirmou o CEO em entrevista à agência de notícias Reuters. O executivo avalia que há uma desconfiança entre agentes econômicos e que a melhora depende das medidas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Noronha afirma que juros maiores costumam desacelerar a economia, mas aponta que a queda de 6,4% na taxa de desemprego e a performance do PIB, que cresceu 3,3% no segundo trimestre na base anual, melhoram a avaliação do mercado.

“Se for esse cenário básico, nós vamos continuar entregando… a chance é continuarmos crescendo, ‘step by step’ [passo a passo]. E eu espero sempre entregar mais do que aquilo que o mercado tem de expectativa”, prosseguiu.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente Lula e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Foto: Reprodução

O CEO do Bradesco também fez elogios ao governo Lula durante entrevista à GloboNews nesta sexta (1º). Ele afirmou que o país “vive um momento especial” e apontou que as medidas da gestão petista “vão acalmar o mercado”.

Ele aponta que a queda da taxa de desemprego e o aumento na renda do trabalhador representam “um ganho extraordinário”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line