Rússia vai invadir Ucrânia? Fabrício Rinaldi conversa com Lejeune Mirhan sobre a crise no país. Nas últimas semanas a Rússia vem tensionando uma provável invasão do maior país em área territorial do mundo à Ucrânia. A situação acontece por interesses econômicos, geopolíticos e também étnicos.
Lejeune Mirhan é sociólogo e a analista internacional, além de professor universitário aposentado. Os Estados Unidos solicitaram que os cidadãos estadunidenses deixem i
mediatamente o país, o que gera uma reação de pânico, segundo o processor. Mirhan afirma que a mídia ocidental mente em relação à quantidade de tropas na fronteira, que seria de supostamente 100 mil.
Os EUA disseram que uma invasão pode acontecer a qualquer momento. O secretário de Estado do país, Antony Blinken, disse nesta sexta (11) que invasão pode acontecer antes do final dos Jogos Olímpicos de Inverno na China.
Leia mais:
1 – Bolsonaro terá de cumprir exigência para se aproximar de Putin na Rússia; Saiba qual
2 – EUA alertam que Rússia vai invadir Ucrânia
3 – Bolsonaro vai levar radicais em comitiva oficial à Rússia
Em crise com a Rússia, EUA não tem apoio suficiente para auxiliar a Ucrânia através da OTAN
O sociólogo afirmou que para poder ocupar o país, os EUA precisam de apoio de integrantes da OTAN, como a Alemanha, Portugal, e Turquia, sendo os dois últimos com resultado mais incerto.
No entanto, Lejeune Mirhan diz que que os EUA podem enviar tropas para o país, além de mercenários e equipamentos bélicos. O sociólogo diz que as chances da Rússia invadir a Ucrânia é mínima, a não ser que a Ucrânia entre na OTAN, o que é muito difícil.
Assista ao vídeo:
A Rússia vai invadir a Ucrânia?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 11, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link