A chapa Lula e Alckmin pode ser confirmada em breve. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, estiveram em seu terceiro encontro desde o ano passado, e poderão formalizar a chapa presencial para eleições de outubro. Em entrevista, Márcio França, do PSB, disse que acordo está 99,9% formalizado.
As chances de que a futura chapa presidencial seja entre Lula e Alckmin são das melhores. De acordo com relatos de participantes de um jantar na casa do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, em que estiveram presentes os dois políticos, a dobradinha está “99% concretizada”.
Leia mais:
1 – DCM Ao Meio-Dia: Economista de Lula diz por que não é hora de agradar a Faria Lima
2 – Martinho da Vila votará em Lula em 2022: “É meu amigo”
3 – Kalil sobre eleições: “Pode ser que eu precise do Lula”
França diz que a chapa entre Alckmin e Lula já está praticamente formada
Em entrevista ao programa “Em Foco”, da GloboNews, no início deste mês, Márcio França (PSB) disse que o acordo entre o ex-presidente e o ex-governador está praticamente fechado. Ele é um dos articuladores da chapa Lula-Alckmin.
“Eu diria que esse 99% seu já está em 99,9%. Mas 0,1% sempre pode acontecer alguma coisa. Essas coisas que você ouve falar… de repente um partido, esse outro partido exige a vice, pode compor. (…) A questão partidária, tenho a impressão de que ele virá para o PSB. O Alckmin não é um homem de movimentos bruscos: já foi para ele um movimento muito brusco, muito difícil, fazer um movimento desses. Foi realmente porque ele percebeu que, se não houver um movimento com Lula, o Bolsonaro será o presidente: ou alguém tem dúvida disso?”, disse ele ao programa.
Você apoia Alckmin vice de Lula?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 13, 2022