Segundo publicação do Na Telinha, as fortes chuvas que caem no Rio de Janeiro desde a madrugada de segunda-feira (26) atingiram em cheio a sede da Record TV Rio, localizada no bairro de Vargem Grande, no mesmo local onde ficam os Estúdios Casablanca (antigo RecNov).
A chuva inundou toda a redação do local e prejudicou o dia de trabalho dos jornalistas, trazendo uma manhã de caos para o canal no Rio.
Os profissionais estão trabalhando em salas de apoio da emissora, por conta da água que tomou a redação. Além disso, um grupo está dando expediente na sala da presidência, tamanha falta de espaço.
Outro grupo está “pelos cantos”, como uma fonte disse à reportagem, trabalhando em corredores que não estão sendo atingidos pela água – que não são muitos. Equipes de engenharia e técnica já estão atuando para tentar normalizar a situação.
O fato está criando um pânico generalizado nas equipes. Uma das alas mais danificadas são as ilhas de edição, onde são editadas as reportagens que vão ao ar nos telejornais locais.
O temor é que não haja material suficiente editado para colocar no ar os programas “Balanço Geral RJ” e “Cidade Alerta Rio”, que são os carros-chefes da casa e que têm duração extensa.
Nesta manhã, o “RJ no Ar”, apresentado por Gustavo Marques, foi ao ar com dificuldades. Quem assistia ao telejornal ouviu um forte barulho de água e chuva, que algumas vezes prejudicava o entendimento do que se dizia ao espectador.
Já o “Balanço Geral” começou na faixa do meio-dia sendo apresentado por Tino Júnior em um fundo de chroma-key, sem explicar nada aos telespectadores.
Um vídeo obtido em primeira-mão pelo NaTelinha mostra a redação totalmente tomada pela água e sem qualquer funcionário. Os equipamentos estão protegidos por uma capa preta.