Após deixar o Brasil, Jair Bolsonaro (PL) chegou a Orlando, na Flórida (EUA), na noite de sexta-feira (30). O político se hospeda na mansão do ex-lutador de MMA José Aldo Júnior, localizada no condomínio de luxo Encore Resort at Reunion. O complexo fica em Kissimmee, cidade próxima ao parque de diversões da Disney.
A casa, comprada em 2021 pelo atleta que apoiou a tentativa de reeleição do ex-presidente, passou por uma reforma antes de ser entregue ao novo dono. A mansão conta com cinema, uma garagem com tema de Avatar e três quartos também decorados com desenhos infantis: Minnie e Mickey, Moana e Minions. O imóvel também possui piscina, salão de jogos e uma sala compartilhada com cozinha, com uma mesa de 14 lugares.
Já o condomínio, de acordo com o Tripadvisor, site em que tem nota 4 de avaliação, tem listadas entre suas comodidades um estacionamento gratuito, piscina, wifi de alta velocidade, bar/lounge, quadra de tênis, academia, sala de jogos e serviço de babá.
No site do condomínio, é possível alugar a casa para temporadas. De acordo com a plataforma, a residência, avaliada em torno de 1 milhão de dólares, acomoda até 18 pessoas em seus oito dormitórios. O local tem cinco banheiros e oferece transporte gratuito para os parques da Disney, que ficam a cinco minutos de distância. A diária custa US$ 519 (R$ 2.745 na cotação atual).
O dono da mansão, que ofereceu hospedagem a Bolsonaro, nasceu em Manaus em 9 de setembro de 1986 e foi bicampeão da categoria peso-pena do UFC. Em 2016, em entrevista ao programa Revista Combate, ele anunciou sua aposentadoria do MMA, mas mudou de ideia e voltou a competir, pausando suas atividades efetivamente apenas em setembro de 2022. Nas eleições deste ano, ele foi um dos lutadores que declarou apoio ao político do Partido Liberal.
Confira vídeo e fotos do condomínio e da mansão de José Aldo nos EUA, onde Jair Bolsonaro está hospedado com a esposa, Michelle, e alguns auxiliares: