O pré-candidato ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes (PDT), disse, nesta terça-feira (01), que não é o favorito para a corrida presidencial de outubro, mas acredita que o resultado das pesquisas eleitorais não é determinante para o seu desempenho.
“Não brigo contra pesquisa e cultivo muita humildade, apenas explico para as pessoas o que é a realidade. Pesquisa é retrato, vida é filme”, disse Ciro em entrevista à rádio Máxima FM.
Leia mais:
1. Toffoli suspendeu ação contra pai de Fábio Faria, em cuja casa ele está hospedado no RN
2. Após três anos, Queiroz e Flávio Bolsonaro voltam a se falar
3. VÍDEO – Obra do metrô desmorona e interdita Marginal Tietê em SP
O ex-governador do Ceará lembrou que em janeiro de 2018, “ninguém dava um centavo furado” por Bolsonaro, que acabou se elegendo, o que Ciro chamou de “tragédia”.
O ranking de preferência apresentado pelas pesquisas de opinião, de acordo com ele, é produto da notoriedade dos candidatos e do pouquíssimo interesse da população, nesse momento, pelas eleições.
Lula lidera corrida eleitoral, diz nova pesquisa
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando as pesquisas de intenção de voto, conforme dados da Pesquisa Modalmais-Futura divulgada na quarta-feira (26).
O levantamento deste mês mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) recuperou votos, mas continua atrás do petista. Com intenção de voto estimulada para o primeiro turno, o petista ganha a preferência em todos cenários em que é citado, com taxas variando de 36,9% a 42,2%.