Ciro Gomes usou seu perfil do Twitter nesta quinta-feira (28) para esclarecer a briga que teve com bolsonaristas no Agrishow, evento de agronegócios que acontece em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
“NOTA DE ESCLARECIMENTO. Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas”, diz trecho.
“Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência”, prosseguiu.
“Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender”, concluiu.
Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência. (…)
— Ciro Gomes (@cirogomes) April 28, 2022
Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender.
— Ciro Gomes (@cirogomes) April 28, 2022
O que aconteceu?
O ex-governador do Ceará andava pelos estandes e conversava com aliados, quando foi abordado pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Ele começou a ser chamado de “vagabundo” e os bolsonaristas repetiram por inúmeras vezes a palavra “mito”, o que irritou o pedetista.
Sem nenhuma paciência, Ciro revidou as provocações e perguntou: “Mito!? Roubou a tua mãe ou comeu ela?”. Uma pessoa tentou se aproximar para gravar vídeo, mas um assessor do presidenciável a afastou.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link