Ciro Gomes está muito irritado com jornalistas, aliados e também rivais da “terceira via”. Isto porque o presidenciável começou a ser tratado como “carta fora do baralho”. Com Lula consolidado em primeiro lugar nas pesquisas, ele perdeu espaço na esquerda. Então o ex-ministro passou a procurar espaço na terceira via, que hoje tem sido liderada por Sergio Moro.
Conforme apurou o DCM, políticos da tal terceira via passou a procurar interlocutores do ex-governador do Ceará. O objetivo é saber se ele tem interesse em ocupar a vaga de vice. Um dos interessados para ter Ciro ao seu lado é Gilberto Kassab, que lançou a pré-candidatura de Rodrigo Pacheco (PSD).
Nos últimos dois dias, surgiram informações na imprensa que o pedetista estaria inclinado a não concorrer ao cargo em 2022. Com 7% das intenções de votos, ele não tem conseguido crescer. Além de estar enfrentando dificuldades para fechar alianças.
Leia mais:
1 – TCU obriga genro de Silvio Santos a diminuir verba do governo ao SBT e aumentar a Globo
2 – Prefeitos paulistas pedem ajuda ao presidente da Câmara; saiba por qual razão
3 – Bolsonaro prepara reforma ministerial com saídas de Marcelo Queiroga e Onyx
Ciro Gomes diz que é candidato
O ex-ministro soube de todas as movimentações e chamou aliados para conversar. Demonstrou irritação por eles cogitarem a chance de ser vice. Ciro avisou que irá concorrer no ano que vem e pediu que seus apoiadores tenham isso em mente.
O pedetista se mostrou insatisfeito com rivais. Isto porque tem sentido certo desprezo dos adversários. E também não gostou da forma em que a imprensa tratou sua possível desistência. Isto porque não quiseram colocar o ponto de vista dele no assunto, tratando-o como desistente.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link