O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) não teve um bom retorno dos internautas após debater com Gregório Duvivier na última sexta-feira (21). De acordo com dados da Quaest, e divulgada pelo diretor do instituto de pesquisa, Felipe Nunes, a maioria das menções ao presidenciável foi negativa.
“O que é inequívoco é que Ciro Gomes conseguiu esquentar a noite fria de 20/05. A média de menções ao seu nome passou de 25 mil para quase 90 mil”, explicou o executivo em seu perfil do Twitter.
“O que Ciro não conseguiu fazer, no entanto, foi provocar uma mudança no sentimento digital das pessoas sobre ele. No começo da semana, o percentual de menções positivas foi de 28%, após o debate, ele chegou a 19%”, acrescentou.
Confira a thread:
O assunto da noite de sexta foi o debate entre o @gduvivier e o @cirogomes. Em um trecho da conversa, o assunto foi pesquisa… Veja ai! pic.twitter.com/R1AIvtadkn
— Felipe Nunes (@profFelipeNunes) May 21, 2022
Para piorar a situação, algumas falas do Ciro foram recortadas e divulgadas por grupos bolsonaristas. Uma delas acabou sendo uma fake news dita pelo ex-governador do Ceará em que ele atacou novamente o ex-presidente Lula.