Ciro tem palanque em apenas três estados

Atualizado em 5 de julho de 2022 às 15:09
Com um dígito nas pesquisas, Ciro diz que não deistirá de candidatura. Foto de ciro com expressão agitada, ele está falando e tem o dedo indicador direito apontado para cima.
Ciro Gomes. Foto: Márcia Toletto / Foto de arquivo

O ex-governador do Ceará e pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), não conseguiu ainda achar um partido que esteja disposto a se coligar com a sua candidatura, e o PDT tem visto isso acontecer na maioria dos estados, evidenciando uma situação de isolamento.

Entre os oito nomes confirmados pelo partido na disputa por governo estaduais, apenas três deles conseguiram se aliar a outra sigla: Rodrigo Neves do Rio, Weverton Rocha no Maranhão e o candidato no Ceará, que ainda não tem nome definido. E mesmo nos casos em que essas alianças estão confirmadas, a conjuntura ainda é difícil.

Como exemplo, Neves só coligou com siglas pequenas, como o Patriota, o Agir (ex-PTC) e Cidadania, além de ter mostrado certa preferência pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fazendo acenos a um dos adversários de Ciro, apesar dele não assumir publicamente.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link