O influenciador Digital, Pablo Marçal, que ficou conhecido após arriscar a vida de pessoas no Pico dos Marins, disse que é “irresponsável com a própria vida”. O coach levou cerca de 60 pessoas no dia 4 de janeiro para subir no local, que passava por condições de tempo adversas.
As autoridades classificaram a atitude de Marçal como irresponsável, diante do risco que ele expôs as pessoas no Pico dos Marins. Desde a última sexta-feira o influenciador está proibido de realizar atividades em montanhas, picos, lagos ou mares. Esse foi um pedido do Ministério Público à Justiça.
Marçal disse que “Está todo mundo aí falando: o Pablo é irresponsável. Eu sou irresponsável com a minha própria vida. Então, cada um que cuide da sua. Eu não me vejo irresponsável, sendo que eu chamei o Corpo de Bombeiros. Porque não precisou. Eu chamei de precaução, contra o grupo inteiro. Eu sou o irresponsável?”
Leia mais:
1 – Diretor do Butantan defende autonomia da Anvisa sobre decisão da Coronavac para crianças
2 – Kassab sobre Alckmin ser vice de Lula pelo PSD: “Não vejo a menor chance”
3 – Arthur Lira reforça aliança com Bolsonaro e irrita oposição
Entenda o caso que aconteceu no início de janeiro
Pablo Marçal, contradizendo as orientações das autoridades diante das condições do tempo, levou cerca de 60 pessoas a subirem um pico como uma atividade de superação. O coach fazia postagens sobre coragem força e não desistir diante dos imprevistos.
Após a subida ficar insustentável, o grupo precisou acionar equipes do corpo de bombeiros para o resgate seguro, já que o ambiente representava risco de vida às pessoas que estavam lá.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.