O PROS anunciou no sábado (14) que terá seu próprio candidato à Presidência da República, Pedro Marçal, e sua pré-candidatura oficial será lançada nessa quarta-feira (18). A nova aposta do partido ficou conhecida após liderar um grupo de 32 pessoas durante uma trilha na Serra da Mantiqueira. Com condições desfavoráveis, o coach precisou ser resgatado por bombeiros.
A expedição liderada por Marçal era parte de um treinamento que estimula pessoas a enfrentar situações desafiadoras, contudo, essa movimentação em que parte do grupo se perdeu foi alvo de críticas após mobilizar o resgate, já que a Defesa Civil alertava para condições inapropriadas para escalada naquela ocasião, e a subida no pico foi feita fora da época adequada e sem os equipamentos necessários.
Em interação nas suas redes sociais, Pablo explicou que estavam em quatro grupos, cada um com 15 pessoas e que seu grupo foi o único que chegou ao pico, enquanto um ficou em 800m e outros dois voltaram antes de 40% da subida. Além de algumas barracas rasgarem e outras serem inundadas pela chuva, o coach ainda postou na época: ”Foi o pior dia de nossas vidas”.
Reviravolta Política
Após a aventura, como chamou em seu Instagram, Pablo começou a se engajar mais politicamente, realizando palestras intercaladas com posts sobre sua pré-campanha.
No começo do mês o pré-candidato pediu em evento para que os indivíduos repetissem frases como “a minha ideologia é o reino, é a família, é a liberdade” e “eu sou a nação brasileira”, segundo o portal Terra.
Atualmente, a bancada da sigla em que Marçal concorre tem 4 parlamentares na Câmara dos Deputados, a metade do total eleito em 2018.