Com 33 milhões passando fome, Bolsonaro mente nos EUA e diz que economia “vai muito bem”

Atualizado em 11 de junho de 2022 às 15:17
Bolsonaro discursando
Bolsonaro falou que a economia vai bem, mesmo com 33 milhões passando fome – Foto: Reprodução

Incansável em contar mentiras, o presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou neste sábado (11), durante sua passagem pelos EUA, que o país não vive crise econômica e que a economia brasileira “vai muito bem”. A afirmação acontece na mesma semana em que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou que 33 milhões de pessoas passam fome no país.

Segundo o presidente, quem enfrentaria problemas é o mundo, não fosse o Brasil. “O mundo passa fome sem o Brasil, que é uma potência na energia de transição”, afirmou ele sem citar o péssimo resultado de seu governo e que levou milhões de pessoas à miséria e trouxe de volta o fantasma da fome para a casa das pessoas.

Ao invés de falar disso, ele preferiu voltar a atacar fantasmas que não existem ao questionar ideologia de gênero, defender o armamento e a família tradicional. “Entendo que, em muitos países, está havendo luta do bem contra o mal”, disse na maior cara de pau.

Mas Bolsonaro também voltou a defender como o país vai bem e falar bobagem sobre outros  temas. “O Brasil é uma potência em minério, terras agricultáveis e belezas naturais, enquanto outros países com menos potencial conseguem ser mais prósperos do que nós. Por isto, temos de evitar experiências desastrosas que não deram certo em nenhum lugar do mundo e adotar o caminho de nações que foram bem-sucedidas defendendo as democracias e as liberdades”, garantiu.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link