Na noite desta sexta-feira (17), durante o aguardado show da cantora Taylor Swift no estádio Nilton Santos, Zona Norte do Rio de Janeiro, uma tragédia abalou os fãs. Ana Benevides, de 23 anos, estudante de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso, perdeu a vida após passar mal devido às altas temperaturas na cidade.
A vítima teria passado mal logo no início da apresentação, durante a execução da primeira música no palco. Um amigo de Ana relatou ao jornal O Globo que ela enfrentou dificuldades devido ao calor intenso de 60°C. Além da morte de Ana, cerca de mil fãs da cantora estadunidense desmaiaram, segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, várias pessoas que estavam presentes no local do evento manifestaram descontentamento com a Time For Fun, empresa que administrou o evento, por ter proibido a entrada do público com garrafas d’água, imposta pelas restrições de segurança. Os fãs da cantora alegam que a real intenção da “T4F” seria lucrar com a venda de água dentro do estádio.
Nas redes sociais, Taylor Swift, lamentou a perda de Ana Benevides. A cantora expressou tristeza pelo ocorrido e solidariedade à família enlutada. “Eu não consigo acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas com o coração estilhaçado eu digo que perdi uma fã nesta noite, durante o meu show”, escreveu.
A Taylor se pronunciou nos stories!
JUSTIÇA POR ANA
T4F EXIGIMOS RESPEITO
EXIGIMOS ÁGUA EM EVENTOS pic.twitter.com/92c5Dfzv5b— didi (@mendespier) November 18, 2023
“Descanse em paz, querida! Me lembro de você toda animada pro show, sua luz nunca vai ser esquecida”, comentou um seguidor na última postagem de Ana no Instagram. Outra mensagem destacou: “Você não merecia isso. Meus sentimentos para a família e aos amigos nesse momento”.
A atlética Valhalla, vinculada ao curso de Psicologia da UFR, prestou homenagens a Ana nas redes sociais: “É com profundo pesar que lamentamos a perda da nossa diretora Ana Clara Benevides, que partiu deixando uma enorme vazio em nossos corações. Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil, que encontre conforto nas lembranças e no amor que ela deixou como legado”.
O trágico incidente ocorreu em um dia de calor intenso na capital fluminense, com a estação meteorológica registrando uma sensação térmica excepcionalmente alta. Em Guaratiba, Zona Oeste, a sensação térmica atingiu 59,3 graus às 10h20 desta sexta-feira, a maior desde 2014, quando começaram os registros.
Nesta semana, foi a segunda vez que a cidade atinge a maior sensação térmica da série histórica do Alerta Rio, reforçando os desafios enfrentados pelo público no evento de Taylor Swift.
muita gente não cantou mesmo, mas acho que aproveitaram o momento pra sentar no chão (eu nao, mas depois sentei em bejeweled) nao dava pra respirar, dava pra sentir gotas de suor escorrendo na perna, a sensação térmica hoje no rio passou dos 50 graus ??? e uma pessoa morreu pic.twitter.com/7xEyZ7lu98
— duda (@dudazduda) November 18, 2023