O São João de Caruaru vai censurar manifestações políticas dos artistas contratados e deve receber a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Rodrigo Pinheiro (PSDB), em entrevista à Rádio Cultura do Nordeste, transmitida nesta sexta-feira (13) nas redes sociais da emissora.
Pinheiro disse que faria o convite oficial a Bolsonaro esta semana, mas que a presença do presidente já havia sido confirmada. “Verbalmente, a notícia que a gente tem é que o presidente Bolsonaro vai vir, sim. Coincidentemente ou não, vai ser no dia que a Brucelose, a banda do ex-ministro Gilson Machato Neto, vai tocar. Tenho certeza que ele vem. Ele vinha para a Paixão de Cristo, não conseguiu vir, mas seus apoiadores estão esperando a visita em Pernambuco”, disse.
A Prefeitura de Caruaru informou no edital de contratação de artistas que qualquer atração “que expresse conteúdo político de qualquer natureza” não seria contratada. O edital afirma ainda que o descumprimento da cláusula pode levar à rejeição da prestação de contas e, por consequência, à suspensão do cachê da apresentação.
Além dos artistas locais, devem se apresentar no festa Luan Santana, Mari Fernandez, Felipe Amorim, Dorgival Dantas e Bell Marques. O evento tem início em 4 de junho e vai até 2 de julho.