O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) está revoltado com o sucesso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Natal. Ele usou seu perfil do Twitter nesta sexta-feira (17) para tentar emplacar uma nova fake news ao perceber que milhares de pessoas foram acompanhar o evento em que o petista estava presente ao lado da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).
Ele pegou manchetes em que mostravam a popularidade do ex-presidente no estado do RN e afirmou que se tratavam de “mentiras”, mesmo com as fotos comprovando a enorme quantidade de pessoas presentes no local.
“Bom dia TSE, STF, agências de checagem e imprensa, isso aqui seria uma fake news ou se for do bem pode até voltar no tempo e quem sabe também dar uns tapinhas nas imagens pra criar um multiverso?”, acusou o filho do presidente Jair Bolsonaro.
Na sequência, ele colocou uma foto antes do início do evento, quando as pessoas estavam chegando ao local. A imagem mostra que a fotografia foi feita no período da tarde, sendo que a cerimônia ocorreu durante a noite. Ou seja, mais uma tentativa de emplacar uma fake news.
A revolta não é por acaso. Ao longo das últimas semanas, os bolsonaristas acusaram Lula de ter medo de sair nas ruas, porque “não era um candidato popular”. Nesta semana, o ex-presidente levou uma multidão em Uberlândia (MG) e agora em Natal, rechaçando o argumento levantado pelos apoiadores de Bolsonaro.
Agora Carluxo buscará emplacar mais uma narrativa furada.
Bom dia @TSEjusbr , @STF_oficial , agências de checagem e imprensa, isso aqui seria uma fake news ou se for do bem pode até voltar no tempo e quem sabe também dar uns tapinhas nas imagens pra criar um multiverso? https://t.co/cursYIUz55 pic.twitter.com/Q38LI4JHWK
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) June 17, 2022