“Faustão na Band” iniciou agradando a emissora paulista, no entanto, o programa tem lidado com problemas nesses últimos cinco meses. Embora a audiência média, segundo o Kantar Ibope, seja de 3,5 pontos em junho, na cidade de São Paulo, a atração deve sofrer mudanças.
Isso porque as edições diárias não tem se sustentado. O programa sofreu um corte de 40 a 50 profissionais, além disso o programa ficará mais curto, com menos 35 minutos. O “Faustão na Band” irá passar por férias coletivas de 11 a 22 de julho, em que serão exibidas reprises.
Segundo a Folha de S. Paulo, a diminuição do tempo do programa teria relação com o início da transmissão do horário eleitoral na TV, a partir do dia 26 de agosto. Porém, a Band não pretende voltar ao seu cronograma original depois das eleições, a atração deve continuar ocupando a mesma faixa até o final do ano.
O programa hoje conta com apresentações de artistas, entrevistas e de diversos quadros, como Cassetadas do Faustão, Pizzaria do Faustão, Grana ou Fama, Desbravadores do Planeta, Dança das Feras, Arquivo Pessoal, Na Pista do Sucesso e Churrascão do Faustão.
Além disso, a atração irá reformular o antigo quadro “Dança dos Famosos”. No entanto, o programa tem enfrentado dificuldades para escalar elenco. Isso por conta do cachê mensal de R$ 20 mil, o prêmio final de R$ 80 mil e a baixa repercussão do programa nas redes sociais.
O quadro ganhou o nome de “Bailão do Faustão” e não vai ter a presença de dançarinos profissionais. A estreia está prevista para 19 de agosto. A final do quadro está marcada para dezembro.