Em meio a ataques diretos em atos a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), do deputado federal condenado Daniel Silveira (PTB) e de discursos contra o Tribunal Superior Eleitoral, bolsonaristas ainda têm sido motivo de medo entre os ministros. Os magistrados do TSE decidiram aumentar a segurança de todos os integrantes.
Isso porque, com a intensificação dos discursos golpistas do atual presidente da República, um dos maiores medos da área de segurança do tribunal são ataques inesperados dos “lobos solitários”. A informação é do jornal O Globo.
A possibilidade foi afirmada por equipes que monitoram discussões da deep web sobre possíveis ataques cibernéticos de bolsonaristas, violação de dados eleitorais e ataques aos ministros. Outra preocupação são as viagens dos ministros.
“É uma cautela, e é natural que fiquemos sempre em alerta. É natural que ocorra essa preocupação com segurança, principalmente quando se avizinha o pleito, mas isso não significa que haja um ambiente de tensão com isso. Estamos apenas nos preparando para trabalhar com tranquilidade”, declarou um dos magistrados.