Com mensagem em francês, Lula declara apoio a Macron

Atualizado em 21 de abril de 2022 às 16:00
Lula declara apoio a Macron
Lula declara apoio a Macron
Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declara apoio ao presidente francês Emmanuel Macron, que disputará o segundo turno das eleições na França contra Marine Le Pen no próximo domingo (24). Por meio de mensagens na rede social, Lula manifesta seu apoio ao mandatário francês e diz que a França é uma grande aliada do Brasil e a eleição no país coloca “o futuro da democracia da Europa” em jogo.  Ele ainda afirma que acredita que Macron é o candidato que “melhor encarna os valores democráticos e humanistas”.

Macron lidera as pesquisas com 13 pontos percentuais de vantagem sobre a deputada Marine Le Pen, candidata da extrema direita, na corrida eleitoral pela presidência do país. Na última pesquisa de intenções de voto divulgada pelo Ipsos Sopra Steria, na quarta-feira (20), o atual presidente da França aparece com 56,5% das intenções de voto, contra 43,5% de sua rival.

Veja a tradução do texto de Lula, postado em francês.

“Desde o início da minha vida sindical e política, recebi a solidariedade do povo francês. Durante meus governos, a França foi um parceiro estratégico. Este segundo turno das eleições presidenciais é de grande importância, cujo impacto ultrapassa suas fronteiras.

O futuro da democracia está em jogo na Europa e no mundo. Neste momento chave, confio na união dos defensores da liberdade, igualdade e direitos humanos em torno do candidato que melhor encarna os valores democráticos e humanistas: EmmanuelMacron.

É fundamental derrotar a extrema direita e sua mensagem de ódio e preconceito. Isso é o que os democratas de todas as convicções ao redor do mundo querem e esperam”

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link