Arthur Lira deu entrada no hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta (18). O presidente da Câmara dos Deputados está com pedra nos rins e deve passar a noite na unidade de saúde, onde fará exames. A assessoria do parlamentar e o hospital não se manifestaram sobre o assunto. A informação é do portal UOL.
O presidente da Câmara decidiu ir ao hospital após sentir dores na região lombar e deve ficar internado após o diagnóstico. Ele tem um quadro de saúde estável e médicos avaliam se há necessidade de uma cirurgia ou se a administração de medicamentos basta.
Ele tem participado de uma série de encontros com bancadas estaduais em sua campanha de reeleição no comando da Câmara. Pela manhã, Lira tomou café com parlamentares da Paraíba e no almoço, teve uma reunião com as bancadas de Rondônia e Mato Grosso do Sul. Na noite desta terça (17), o deputado jantou com colegas do Amazonas.
Lira está em recesso parlamentar, que teve início em 23 de dezembro de 2022 e acaba em 31 de janeiro de 2023. A decisão de quem será o novo presidente da Câmara ocorre no dia 2 de fevereiro.