Com a sobriedade questionada, Magno Malta acusa STF de “contorcionismo” pró-Lula

Atualizado em 5 de junho de 2024 às 0:29
Montagem de duas fotos de Magno Malta em pé com muletas falando para a câmera
Senador Magno Malta (PL) – Reprodução/X

Nesta terça-feira (4), viralizou nas redes sociais um vídeo no qual o senador Magno Malta (PL) surge, apresentando sinais que aparentam ser de embriaguez, criticando decisões do Supremo Tribunal Federal.

No registro, que está circulando no X/Twitter, o parlamentar olha para uma câmera e diz que vai repetir as palavras do ministro Gilmar Mendes para um jornalista. “Só existe Lula por causa do STF”, declara o político, alegando que essas não são palavras dele e, sim, do magistrado.

“E em dois anos eles apagaram tudo que eles falaram para desfazer a segunda instância e fazer um contorcionismo político para tirar um condenado por uma filigrana meramente geográfica, pra que esse indivíduo agora estivesse no Poder, comandando o país”, reclamou.

Magno Malta seguiu: “Não mais um presidencialismo, mas uma cooperativa, não é? Da esquerda, do Executivo, com o Supremo Tribunal Federal. E Jair Bolsonaro está inelegível porque se reuniu com embaixadores. Você está de sacanagem, não está?”.

O senador desconsidera totalmente a suspeição de Moro, causada pelas informações reveladas pela Vaza Jato e pela Operação Spoofing, que expuseram o conluio entre o juiz Sergio Moro e os procuradores, liderados por Deltan Dallagnol, e foca apenas na questão da incompetência territorial do juízo da capital paranaense para julgar os casos atinentes à Petrobras, situada no Rio de Janeiro.

No vídeo, Malta aparece em pé com o apoio de duas muletas. O parlamentar está se recuperando de uma cirurgia delicada no joelho e, de acordo com a imprensa capixaba, tem reclamado bastante de dor.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link