Na corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) estão tecnicamente empatados, conforme a mais recente pesquisa Datafolha. Segundo o levantamento divulgado na última quinta-feira (8), o emedebista conta com 23% das intenções de votos, enquanto o psolista tem 22%.
Entre o eleitorado feminino, Boulos aparece com 24% das intenções de voto, ligeiramente à frente de Nunes, que tem 21%. Já entre os homens, Nunes lidera com 26%, enquanto Boulos registra 20%, o mesmo percentual obtido por Pablo Marçal (PRTB), que, por sua vez, tem apenas 8% de apoio entre as mulheres.
Considerando a margem de erro de quatro pontos percentuais, há um empate técnico entre os dois principais candidatos tanto no público masculino quanto no feminino.
A pesquisa também indica uma estabilidade em relação à rodada anterior do Datafolha, realizada há um mês. Naquela ocasião, o cenário era semelhante, com Boulos liderando numericamente entre as mulheres (25% contra 22% de Nunes), enquanto o prefeito tinha a dianteira entre os homens (27% contra 22% de Boulos).
Outros candidatos que aparecem na pesquisa são José Luiz Datena (PSDB), com 14% de intenções de voto entre as mulheres e 13% entre os homens, e Tabata Amaral (PSB), que obteve 9% no eleitorado feminino e 5% no masculino.
Ainda segundo o levantamento, 11% dos entrevistados dizem votar em branco ou nulo, e 3% não responderam.
A pesquisa foi realizada entre terça-feira (6) e quarta-feira (7), com 1.092 eleitores de São Paulo, em entrevistas presenciais. O levantamento foi contratado pela Folha de S.Paulo e registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-03279/2024. A margem de erro geral é de três pontos percentuais para mais ou para menos.