“Como que começa a pedir anistia sem nem ser julgado ainda?”, Lula questiona

Atualizado em 28 de fevereiro de 2024 às 0:34
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Ueslei Marcelino/REUTERS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta terça-feira (27) o projeto proposto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para anistiar os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.

Segundo o petista, “tem que terminar o processo, as pessoas serem ouvidas”. Lula destacou que os investigadores ainda estão “levantando quem é que financiou” os atos antidemocráticos.

“Como que alguém começa a pedir anistia sem nem ser julgado ainda? Ainda está em uma fase de inquérito. Alguns poucos foram julgados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, a maioria está sendo investigada ainda. Tem que terminar o processo”, disse Lula durante entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, da RedeTV!.

“Pessoas precisam ser ouvidas e investigadas, quem financiou. Mas o cidadão está pedindo anistia antecipada. Eu quero que ele tenha a presunção de inocência que eu não tive”, acrescentou.

Lula afirmou ainda que Bolsonaro “confessou o crime” ao pedir anistia. “Quando o cidadão lá pede anistia, ele está dizendo: ‘Não, perdoe os golpistas’. Está confessando o crime”, declarou.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link