Como será a micareta golpista de Bolsonaro em SP

Atualizado em 16 de fevereiro de 2024 às 19:06
O ex-presidente Jair Bolsonaro durante ato golpista em 2021. Foto: Reprodução

O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista no próximo dia 25 terá um custo de R$ 80 mil e ocorrerá em um dos maiores trios elétricos do país, o veículo conhecido “demolidor”. Apesar do tamanho, ele terá acesso imitado a cerca de 80 autoridades no palanque. A informação é da CNN Brasil.

Prefeitos, vereadores e candidatos foram vetados. Nenhuma autoridade recebeu um convite formal e Ricardo Nunes (MDB), na condição de prefeito, foi o único a receber um comunicado oficial para o ato.

Segundo o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, ele e ao menos quatro aliados de Bolsonaro vão discursar durante o evento: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o senador Magno Malta (PL-ES), os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fará uma oração coletiva.

Bancado por Silas Malafaia, o “demolidor”, um dos maiores trios elétricos do país, será alugado para o ato de Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação

O evento será bancado por Malafaia, que pagará os custos do trio elétrico, das grades e dos funcionários. Toda a estrutura será montada em uma esquina da Paulista e o veículo deve ficar atravessado na avenida, para que o ex-presidente consiga discursar para os dois lados.

Um dos temores de Bolsonaro e aliados é que autoridades, principalmente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), se sintam provocadas ou atacadas pelos discursos. Por isso, ao convocar o ato, o ex-presidente pediu que seus apoiadores não levem faixas e cartazes “contra quem quer que seja”.

Interlocutores de Bolsonaro que participaram das reuniões que planejam o evento relatam que o ex-presidente se comprometeu a não citar o nome do magistrado, que recentemente autorizou busca e apreensão contra ele.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link