Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas ao serem baleadas durante confronto no Jacarezinho e em comunidades vizinhas, como a de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (20). É o terceiro dia de tiroteios entre facções criminosas rivais. Com informações do G1.
Os seis baleados foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de Manguinhos e cinco receberam alta, entre eles, duas adolescentes de 13 anos. As identificações não foram divulgadas, assim como da vítima fatal.
De acordo com a Polícia Militar, pela manhã, agentes do Batalhão de Polícia de Choque estavam em patrulhamento na comunidade, na região conhecida como Concórdia, quando foram atacados por indivíduos efetuando disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros e um policial teria sido atingido.
Ainda de acordo com a PM, as equipes da Corporação estão “trabalhando dioturnamente” na comunidade do Jacarezinho.
A polícia afirma ainda que “os recentes ataques criminosos podem ser considerados como tentativas de desestabilizar as ações da Polícia Militar no terreno, as quais vêm causando prejuízos financeiros aos grupos criminosos com influência local”.