Conheça as regras do debate do Flow entre os candidatos à Prefeitura de SP

Atualizado em 23 de setembro de 2024 às 18:02
O Flow Podcast organiza o debate com Boulos, Marçal, Tabata Amaral, Datena e Marina Helena. Ricardo Nunes não vai. Fotomontagem

Os principais candidatos à prefeitura de São Paulo irão se reunir na noite desta segunda-feira, 23, no primeiro debate organizado pelo Grupo Flow. O evento começará às 19h e será transmitido ao vivo no canal do YouTube do grupo.

Até o momento, o único candidato que não confirmou presença foi o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição. No sábado, 21, ele declarou que não compareceria devido a outros compromissos de campanha, mas, no domingo à noite, sinalizou que estava reconsiderando essa decisão.

Este será o primeiro debate político organizado pelo Flow, que anteriormente realizou entrevistas com os candidatos à presidência em 2022, como Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

O debate terá duração de duas horas, divididas em três blocos principais, que abordarão temas como educação, saúde, segurança pública, transporte e zeladoria. Sob a mediação do jornalista Carlos Tramontina, o evento contará com perguntas enviadas pela população por meio de vídeos, além de um bloco especial dedicado a perguntas feitas por jovens. No fim, haverá espaço para as considerações finais dos candidatos.

De acordo com os organizadores, em cada rodada de perguntas, dois candidatos serão sorteados: um terá dois minutos para responder e o outro, um minuto e meio para comentar.

Embora o foco do debate seja a apresentação de propostas, a segurança dos candidatos também será uma preocupação, visto que os encontros anteriores têm sido marcados por provocações. O último debate, promovido pelo SBT, teve um tom mais moderado, mas, em geral, os debates têm sido tensos. A maior tensão ocorreu no debate da TV Cultura, quando o apresentador José Luiz Datena (PSDB) arremessou uma cadeira contra o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) após ser provocado.